Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
Instalação padrão grátis até 50 km de Ribeirão Preto SP

Perguntas Frequentes

Qualquer marca de refil (vela, filtro) serve nos purificadores de água Soft Everest?

Você tem coragem de usar carregador de celular pirata para carregar seu smartfone último modelo? Você tem coragem de comprar cópias de smartfones famosos? Você aceita colocar peças paralelas no seu carro novinho? Então a resposta é não, não vale a pena. Não pelo equipamento. Mas pensando na saúde de sua família, não vale a pena usar refil(vela,filtro) pirata. Os purificadores Soft by Everest foram projetados para trabalhar somente com o filtro 2 em 1 Everest.

O purificador de água Soft Everest pode ser instalado em água da caixa?

A resposta direta é: Pode sim.

Depois de instalado, quanto tempo leva para a água gelar?

Aguarde aproximadamente 60 minutos após ligar o aparelho na rede elétrica. Este é o tempo necessário para o aparelho gelar a água de seu reservatório interno.

O purificador altera o PH da água?

O processo de filtragem de nossos aparelhos não exerce nenhum efeito sobre o Ph da água, apenas reduz cloro e impurezas existentes. Ou seja, o Ph da água que sai de seu aparelho possui o mesmo valor da água que está em sua caixa d´água, a qual pode se modificar a todo o tempo.

A água está fora dos padrões de potabilidade. O que pode ter ocorrido?

A água que recebemos em nossas residências é tratada por concessionárias que fazem o tratamento de água seguindo padrões de potabilidade, porém no caminho pode passar por tubulações antigas e muitas vezes com furos e rachaduras, que na falta de pressão na rede, permite que contaminações externas penetrem nas referidas tubulações, causando sérios riscos na qualidade da água distribuída.Outro risco é a caixa de água que pode permitir contaminações por falta de limpeza, tampas quebradas ou inexistentes, o que possibilita a contaminação.É importante periodicamente efetuar a analise da água no ponto de entrada (antes) do purificador e saída (após o bico).

Como deve ser feita a limpeza do seu purificador?

Apenas com pano limpo e úmido e detergente neutro, secando-o cuidadosamente.

Em que casos existe a necessidade da utilização da válvula reguladora?

Em locais onde temos uma pressão acima de 40 metros de coluna de água existe a necessidade da utilização e também em locais que seja verificado que poderá ocorrer elevação súbita da pressão de água (golpe de aríete), pois este fenômeno pode provocar danos irreversíveis ao filtro e a todo o sistema interno do aparelho.

O filtro tira o ferro da água?

Se o ferro em questão é óxido de ferro (ferrugem) e for particulado em suspensão, o elemento filtrante retém. Se for ferro dissolvido, não retém.

O meu purificador está com ruído durante o funcionamento, o que pode estar acontecendo?

Para os modelos Soft Plus e Soft Fit, esta condição é normal, pois estes modelos são dotados de um ventilador para melhor eficiência do sistema de refrigeração. Se você seguiu todas as instruções acima e seu aparelho continua com problema, contate nossa assistência técnica autorizada Everest.

O Purificador de água só pode ser instalado na parede?

Não, nossos purificadores de água também podem ser instalados em bancada, exceto o modelo Soft Baby.

A água natural está saindo morna ou quente, O que pode pode estar acontecendo?

Em época de calor forte, a água parada na tubulação fica morna. Descarte pelo menos 1 litro de água pela torneira de água natural. Caso o problema continue entre em contato a nossa assistência técnica autorizada Everest.

Os purificadores de água gelada são econômicos. Por quê?

Sim. Porque seu sistema de refrigeração por compressor é de alta eficiência e baixo consumo de energia. Consome energia somente para gelar a água.

Preciso ter um ponto de água na parede para instalar o purificador?

Não, o mesmo pode ser instalado direto na torneira.

Quais as certificações que os purificadores possuem?

Segurança elétrica e mecânica: nossos purificadores de água gelada e natural foram certificados pelo Bureau Veritas e contam com o selo de identificação de conformidade estabelecido pelo INMETRO. O selo de identificação de conformidade “SEGURANÇA” caracteriza que a Everest garante a segurança elétrica e mecânica de seus purificadores com sistema de refrigeração, conforme determina a portaria 191 do INMETRO.Saúde: os purificadores de água Soft by Everest contam com o atendimento a norma especifica de avaliação da conformidade, a NBR 16.098:2012, que avalia a performance e eficiência dos aparelhos através de ensaios realizados no laboratório acreditado pelo INMETRO. O selo de conformidade “SAÚDE” caracteriza que a Everest garante a qualidade da água servida.

Qual a diferença entre revenda e autorizada?

Revenda – revendedores credenciados autorizados a efetuar a venda e instalação dos produtos e acessórios. Autorizada – Assistência Técnica credenciada que tem a permissão de efetuar consertos.

Qual a garantia dos Purificadores de água Soft Everest?

12 meses de garantia pela fábrica a partir da data de emissão da nota fiscal, desde que seja usado em condições normais e recomendadas. Você ainda poderá adquerir junto ao seu revendedor uma de nossas garantias adcionais.

Qual a vida útil do elemento filtrante? Em quanto tempo devemos fazer a troca do filtro?

Seu filtro possui em media uma vida útil de 4.000 litros. A troca deve ser feita entre 9 a 12 meses dependendo da qualidade da água e do n° de pessoas que utilizam o aparelho. Independente do seu filtro não apresentar características de saturação, por questão de segurança, esse prazo deve ser respeitado.

Qual é a função e as principais características do filtro 2 em 1?

Retirar os sedimentos da água maiores que 5 micras, reduzir o cloro proveniente da água e a prata coloidal impregnada no carvão ativado inibe a proliferação de bactérias.